My Image

Receba em primeira mão todos os nossos conteúdos

Como escolher a base perfeita?

Muitas mulheres têm uma enorme dificuldade na hora se acertar não só o tom da base, mas também a melhor textura, marca, acabamento, dentre uma infinidade de opções disponíveis no mercado.

Sempre que uma cliente me pede indicação, além de analisar o tipo da pele, qual a necessidade de cobertura, pergunto se ela pretende usar todos os dias ou apenas pra alguma ocasião isolada, como por exemplo sair aos finais de semana.

Caso a necessidade seja apenas dar uma camuflada leve, uniformizar a pele efeito filtro do Instagram (rs) e uso diário, sugiro um BB Cream, todos possuem fator de proteção solar, efeito blur (aparente diminuição dos poros), hidratação prolongada, e os benefícios se estendem de acordo com cada fabricante.

Ainda que haja uma maior necessidade de cobertura, existem opções disponíveis no mercado com proteção solar, mas essas não são as melhores opções pra quem procura um produto específico para eventos noturnos, pois o fator de proteção faz com que estoure no flash (o efeito fantasminha).

Para as peles oleosas, marcas específicas de dermocosméticos têm excelentes versões não comedogênicas e oil free, líquidas e em pó, que prometem (e cumprem).

Peles maduras também têm seu nicho específico de bases de alta performance com efeito lifting garantido por grandes maisons da indústria de beleza. O efeito lifting nada mais é do que uma textura hidratante e tecnológica, que possui micro ou até nano esferas luminosas que preenchem as linhas de expressão, revelando uma superfície muito mais uniforme.

Na hora de escolher a cor também é uma enorme incógnita, como temos várias tonalidades no rosto (costuma ser maia escuro aonde o sol toca, como raiz dos cabelos, alto das têmporas e do nariz), sugiro que testem bem na transição entre mandíbula e pescoço, para não haver uma transição muito nítida, o ideal é que ela se dê de maneira fluida.

Outro ponto a ser levado em consideração é a oxidação da base, explico. No momento que for testar, aguardar cerca de 30 min até ver a cor que se revela, muitas bases oxidam mais ou menos em determinadas pessoas ou dependendo da própria composição, o que faz ela ficar em geral mais amarelada ou com uma tonalidade próxima ao salmão.

Espero que as dicas tenham sido úteis e que encontre a cobertura ideal, qualquer dúvida, comenta aqui!

Leia mais!

Tendências de corte para 2019

Algumas inspirações de corte para você se animar e quem sabe traçar sua nova versão 2019.

O poder dos óleos capilares

Os óleos capilares são uma grande arma para combater o ressecamento dos fios. O uso deles nos tratamentos ajudam a dar brilho, maciez, força e nutrição.

Tonalizante ou colaração permanente? Qual escolher?

Quando os cabelos brancos começam a aparecer muitas mulheres tem dúvida de qual usar. 

Escrito por: ​​​​​Juliana Monteiro (@ju.beaute)

Como escolher a base perfeita?

RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG EM PRIMEIRA MÃO

Gostou? Compartilhe