My Image
Alexandre Blanco - logo

Receba em primeira mão todos os nossos conteúdos

4 sugestões de corte para mulheres com mais de 50 anos

Alexandre Blanco - logo

​​​​​​​1.  Curto desfiado 

Quem tem cabelo fino e (normalmente) acaba reclamando de falta de movimento vai se surpreender com os resultados desse corte. Reduzir o comprimento vai renovar o cabelo, pois elimina as pontas antigas e maltratadas, trazendo um visual mais denso, porém mais leve ao mesmo tempo. O cabelo curto desfiado proporciona mais movimento e tem um toque de modernidade e atitude! A dica para a produção depois de lavar é apostar em um spray finalizador para realçar as camadas do estilo desfiado. Cabelos lisos se adaptam melhor a esse estilo, mas claro que os cacheados também podem.


My Image

Tendências de corte para 2019

Algumas inspirações de corte para você se animar e quem sabe traçar sua nova versão 2019.

O poder dos óleos capilares

Os óleos capilares são uma grande arma para combater o ressecamento dos fios. O uso deles nos tratamentos ajudam a dar brilho, maciez, força e nutrição.

My Image

Tonalizante ou colaração permanente? Qual escolher?

Quando os cabelos brancos começam a aparecer muitas mulheres tem dúvida de qual usar. 

My Image

Leia mais!

Escrito por: ​​​​​Vivi Siqueira

 (@vivi_siqueira)

4 sugestões de corte para mulheres com mais de 50 anos

My Image
My Image

2. Long bob com franja lateral

A tendência já vem desde 2017, mas cada vez mais o long bob vem sendo pedido nos salões de beleza. É um corte médio muito versátil, pois se adapta facilmente a todos os tipos e texturas de cabelo. Por ser um corte médio, a elegância dos cortes curtos é mantida, mas ganha-se nas possibilidades de penteado! São diversas opções de estilos diferentes. A franja lateral dá um toque extra de jovialidade, e por conta disso esse é um dos cortes mais apreciados pelas mulheres a partir dos 50 anos. É uma opção moderna e charmosa.




4. Corte assimétrico curto

Assimétricos são os cortes que possuem comprimentos diferentes em cada lado. De longe são os mais modernos pois trazem um visual mais sofisticado e impactante. O mais interessante é que é possível variar os outros estilos através do corte assimétrico, conferindo uma nova roupagem de modernidade. São ideais para qualquer faixa etária e se adaptam perfeitamente para as que já passaram dos 50, principalmente porque favorecem a disfarçar o afinamento natural dos fios nessa faixa etária. Essa diferença de simetria pode ser sutil ou bem demarcada, isso depende do gosto. A finalização desse tipo de corte, depois de lavar, consegue efeitos muito interessantes com mousses em spray, realçando o caimento.

My Image


Pronto! Com essa selação especial de novos cortes não há mais motivo para você não apostar em um novo look e inovar ainda esse ano ou entrar 2020 cheia de estilo. Se quiser saber mais informações sobre nossos serviços e horários, você pode entrar em contato com a gente direto pelo Whatsapp, clicando aqui!

My Image

A escolha do corte de cabelo ideal as vezes gera muita dúvida nas clientes, principalmente quando falamos de mulheres a partir dos 50 anos. A grande questão é encontrar uma opção que, além de favorecer seu visual de acordo com o seu tipo de cabelo, também agregar no seu estilo de vida. O corte deve trazer elegância mas ao mesmo tempo dar um up no visual e permitir que os cabelos sejam um elemento valorizador das suas características mais marcantes e belas!


Pensando nisso, trago opções incríveis que vão atender aos mais variados gostos e estilos, variando no comprimento e na apresentação. Confere aí!

3. Doble long bob

Para quem curte um visual com cabelos um pouco mais longos essa opção é incrível! Se engana quem acha que mulheres a partir dos 50 anos não podem usar cabelos longos. O longo traz naturalmente uma imagem de aspecto jovem e descolado, mas mantém a elegância. O double long bob é um corte médio para longo, o que significa que tem um aspecto de longo mas consegue manter a leveza dos fios. A ideia é manter o comprimento na altura das axilas e existe a opção de personalizar o corte através de camadas ou mechas com o intuito de emoldurar o rosto. É um corte bem versátil, que pode ser variado bastante. Os cabeleireiros amam, pois podem criar vários estilos diferentes.


Gostou? Compartilhe

Osvaldo Alves - Ebook