My Image
Alexandre Blanco - logo

Receba em primeira mão todos os nossos conteúdos

Como iluminar seus cabelos sem causar grandes danos

Alexandre Blanco - logo

Fazer luzes ou mechas pode ser significado de pesadelo para muitas mulheres. Mas sim, é possível iluminar os fios sem que neles sofram danos maiores.

E como fazer isso?

Primeiramente entender que para clarear sem muitos danos, o ideal é que você opte por tons com menos contrastes. E se você ainda sim escolher um tom mais claro, eu posso te dar algumas opções.

As mechas feitas em ombré hair é uma opção para quem quer clarear sem danificar em demasiado. A raiz mais natural permite a você um tempo maior de pausa entre os retoques. Assim consegue-se recuperar o cabelo do  ressecamento e mantê-lo saudável por mais tempo.

Outra alternativa é diminuir o contraste do tom natural para o tom das mechas. Porque quanto mais alto o clareamento, maior o dano.

Sugiro que ilumine no máximo 3 tons acima do seu tom natural. Será muito mais fácil para recuperar.

Para você que realmente não quer nada tão claro, aposte no tom sobre tom. Você ganha uma luminosidade incrível e totalmente natural.

Para quem esta começando a ter cabelos brancos, mas não quer entrar na coloração permanente por enquanto, para que não precise  retocar o cabelo mês a mês, vale aplicar as luzes finas, até no máximo 5 tons de clareamento desde a raiz, para que os brancos se confundam com elas. E sim, vale finalizar com um tonalizante e esfumar a raiz para criar uma leveza e não ter marcas na raiz.

Por fim, mesmo danificando pouco, seu cabelo estará em contato com química. E sempre é preciso mater uma rotina de tratamento para que ele mantenha saúde, brilho e movimento. E que a cor permaneça luminosa até o próximo retoque.


My Image

Tendências de corte para 2019

Algumas inspirações de corte para você se animar e quem sabe traçar sua nova versão 2019.

O poder dos óleos capilares

Os óleos capilares são uma grande arma para combater o ressecamento dos fios. O uso deles nos tratamentos ajudam a dar brilho, maciez, força e nutrição.

My Image

Tonalizante ou colaração permanente? Qual escolher?

Quando os cabelos brancos começam a aparecer muitas mulheres tem dúvida de qual usar. 

My Image

Leia mais!

Escrito por: ​​​​​Vivi Siqueira

My Image

Gostou? Compartilhe

Osvaldo Alves - Ebook

RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG EM PRIMEIRA MÃO