My Image
Alexandre Blanco - logo

Receba em primeira mão todos os nossos conteúdos

Mitos e Verdades sobre os loiros no verão

Alexandre Blanco - logo

O verão está cada vez mais próximo e quase que diariamente recebo das minhas clientes perguntas sobre como preservar o loiro perfeito durante  essa época do ano. Não podemos negar que durante o verão, o cabelo sofre com os efeitos do sol, do mar e das piscinas e precisa de cuidados especiais. Mas antes de tentar adivinhar o que pode acontecer com o loiro durante o verão, precisamos desmistificar algumas coisas importantes. Cuidados são importantes mas atenção para não exagerar e ficar pilhada demais, ok?! Vamos lá:



1) TODA PISCINA DEIXA O CABELO VERDE

MITO- embora seja difícil confiar e melhor não arriscar. Se o oh da água estiver equilibrado não deixará o loiro verde. O problema é quem vai ser a primeira a testar? 



2) LOIRO NO VERÃO PRECISA DE MAIS HIDRATAÇÃO

Verdade. Na verdade o loiro precisa de uma rotina de tratamento para a vida. Portanto no verão costumamos desgastar mais
Nosso fio. Não custa ter um cuidado a mais também. 



3) USAR FILTRO SOLAR NO CABELO PROTEGE DE AMARELAR

Verdade: como os cabelos ficam expostos a sol e mar, o filtro solar próprio pra cabelo, forma uma película protetores evitando s oxidação do fio. 



4) O SOL DEIXA O LOIRO MAIS BONITO

Mito - mas confesso que valoriza. A luz na verdade valoriza qualquer cor de cabelo. Costumamos confundir isso acredito pq nos nos locais de praia geralmente se encontra muita loira. Daí associa-se ao sol. Mas tem sim a ver com toda estação. 



5) LOIRO NO VERÃO RESSECA MAIS 

Verdade. Devido ao clima e a exposição sim. Por isso é muito importante cuidar bem do fio.



6) EXISTE UM TOM DE LOIRO ESPECÍFICO NO VERÃO?

Mito. O tom de loiro de verão é o mesmo do inverno. É o que você mais se identifica. Procurar um profissional para ajudar s escolher um tom certo pra vc é primordial. O que existem é um movimento no outono inverno em que algumas loiras gostam de descansar seus cabelos e dão uma pausa maior ao retoque ou diminuem a quantidade do loiro. E no verão, elas mandam brasa.


Portanto, a dica é: Cuide bem do seu loiro durante o verão e não esqueça de visitar regularmente sua profissional para mantê-lo sempre na tonalidade perfeita e com a saúde em dia. Se quiser saber mais sobre nosso trabalho, entre em contato com a gente diretamente pelo Whatsapp, clicando aqui!

My Image

10 mandamentos para um loiro perfeito

Se você busca um loiro perfeito, preparamos uma lista de tudo que você precisa saber antes. Leia mais.​​​​​​​

Como iluminar os cabelos sem causar grandes danos

Os óleos capilares são uma grande arma para combater o ressecamento dos fios. O uso deles nos tratamentos ajudam a dar brilho, maciez, força e nutrição. Leia mais.​​​​​​​

My Image

Tonalizante ou colaração permanente? Qual escolher?

Quando os cabelos brancos começam a aparecer muitas mulheres tem dúvida de qual usar. Leia mais.​​​​​​​

My Image

Leia mais!

Escrito por: ​​​​​Vivi Siqueira

Gostou? Compartilhe