My Image
Alexandre Blanco - logo

Receba em primeira mão todos os nossos conteúdos

Como escolher a base perfeita?

Alexandre Blanco - logo

Quando o assunto é beleza durante a temporada de outono e inverno temos uma idéia de sobriedade nos tons, texturas e acabamentos acetinados e mate pra receber o outono. Mas a moda está  beeeem maia democrática e aqui vou listar algumas das principais tendências de outono-inverno


1.  Delineador 

Em vários formatos, desde o gatinho até o gráfico abstrato (que fica por sua conta o desenho), ele vem no clássico preto e a novidade é não só usar colorido, mas duplo também, com um traço preto e outro colorido, ou até neon.
 


My Image

Tendências de corte para 2019

Algumas inspirações de corte para você se animar e quem sabe traçar sua nova versão 2019.

O poder dos óleos capilares

Os óleos capilares são uma grande arma para combater o ressecamento dos fios. O uso deles nos tratamentos ajudam a dar brilho, maciez, força e nutrição.

My Image

Tonalizante ou colaração permanente? Qual escolher?

Quando os cabelos brancos começam a aparecer muitas mulheres tem dúvida de qual usar. 

My Image

Leia mais!

Escrito por: ​​​​​Juliana Monteiro (@ju.beaute)

No outono (inverno) é sempre igual #sqn

My Image
My Image

2. Olhos coloridos

Na mesma pegada dos delineadores e traçados, temos em contrapartida as sombras esfumadas em cores alegres principalmente quando combinadas com lápis colorido ou clarinho na linha d'agua. O acabamento da pode ser o fosco do proprio pigmento ou glossy, que aliás é a próxima tendência.




3. Acabamento glossy

O acabamento glossy nos lábios e/ou também nos olhos é uma tendência que já bate a nossa porta a muito tempo, mas nem tem emplacado, tudo indica que dezsa vez as brasileiras vão largar de mão de vez do acabamento dos batons mate. Nos olhos o gloss pode ser aplicado na palpebra móvel sozinho ou para dar um brilho molhado numa sombra esfumada. O truque garante um visual despojado e moderno.​​​​​​​

My Image

4. Iluminador sem brilho

O iluminador já mostrou a que veio e vai ser de novo a bola da vez, mas agora com uma proposta um puco diferente, idéia é destacar os pontos altpa do rosto (ou onde você julgar adequado), não com o iluminador tradicional, com micro brilhos,  sim um destaque mais difuso, delicado, o aspecto de brilho viço vai predominar. Para isso o ideal é usar fórmulas mais cremosas ao invés de pó compactado para garantir seu efeito, uma outra opção é usar gloss fininho e aplicar com as pontas dos dedos como se fosse iluminador. Essa tendência conversa com a glossy e a que vem a seguir!  


5. Look natural 

Amo. Amo. Corações, aplausos! 
O natural look já vem batendo a nossa porta a várias temporadas, mas só agora parece ter conquistado o coração das brasileiras. Esse visual tem uma proposta de maquiagem leve, menos engessada possível, utilizando produtos de acabamento delicado, que não alterem a textura da pele excessivamente (tal como acabamento mate, acetinado, etc), essa é um tipo de maquiagem que prefere valorizar ao invés de transformar, sobrancelhas apenas penteadas e eventualmente corridas em casp de pequenas falhas, blushes apenas com ar de saúde, pouco marcado, é uma make com ares minimalistas, que pode ou não ter um ponto de destaque, como por exemplo, uma maquiagem leve, mas sustentando um batom forte.